“Ficai aqui e vigiai comigo”.
(Mateus 26.38b)
Jesus estava entrando em um dos momentos mais críticos de sua vida aqui na terra. Ele prestes a transparecer sua fragilidade e todo seu sofrimento. Para este momento Jesus convida três discípulos mais próximos, e para eles Jesus disse algo diferente do que disse aos outros oito discípulos. Aos três, ele não mandou sentar, ele os convidou a ficar, permanecer com Ele.
Aqueles com quem Jesus pode contar é aqueles para quem Jesus pode dizer “ficai aqui”.
Nos dias de hoje podemos considerar cada vez mais difícil alguém de nosso Ocidente está disposto a ficar, permanecer por um bom tempo com Jesus. Vivemos um corre-corre tão intenso que na verdade nosso tempo com Cristo se resume às orações feitas antes das refeições.
Jesus pode contar com aquelas pessoas que estão dispostas e disponíveis a “gastar” tempo com ele. A grande verdade é que adoração não é apenas cantar ou se reunir na igreja, adoração é ficar com Jesus, é gastar tempo com ele, é permanecer nele, por isso a frase mais usada por ele em João 15 foi permanecer. É preciso permanecer em Cristo.
Jesus nos convida a permanecer nele, a ficar com ele. Isto é relacionamento, isto é adoração. Quanto tempo você tem estado em comunhão com Cristo durante seu dia? Será que dá para incluí-lo em sua agenda diária? Jesus pode te convidar para ficar com Ele, ou sua agenda está lotada?
Por Roosevelt Arantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário