Leitores do Blog

Pages

terça-feira, 30 de março de 2010

NÓS PODEMOS, SIM!

O Seminário do Sul vive hoje, um dos momentos mais desafiadores de seus 102 anos de existência. Cabe à esta geração, direção, professores, alunos, funcionários e todos que amam essa casa, a missão de escrever uma nova história do Seminário do Sul.

Nas palavras do Diretor Geral, Pr. Davidson de Freitas, em reunião com toda a comunidade acadêmica ontem, é possível sim, reverter essa situação, e provar que o Seminário é viável. Ele concluiu dizendo que não podemos agora focar nossa atenção nos problemas, mas sim nas soluções e relembrou ter apenas quatro meses para apresentar ao Conselho da denominação a viabilidade da instituição.

No uso da palavra, o coordenador Acadêmico, Dr. Osvaldo Luiz Ribeiro, sem entrar no mérito de certo ou errado daquilo que foi deliberado pelo Conselho Geral da CBB na última reunião, afirmou que a união faz toda diferença nesse momento desafiador, no que for da competência da coordenação o Seminário do Sul não fechará suas portas.

Ao se pronunciar, o prof. Ms. Delambre, afirmou entende ser vontade de Deus a continuidade da instituição centenária, uma vez que essa nos ensina a viver e a resgatar os princípios mais nobres da fé cristã.

E você! Como pode nos ajudar a construir um novo tempo para o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, que já entregou a denominação e a igreja evangélica no Brasil milhares de obreiros para o serviço do Reino de Deus?

Entre em contato conosco e ajude-nos!

cads@seminariodosul.com.br

Por Jason Costa

4 comentários:

  1. Queridos, ao orar na noite desta terça na Capela David Mein, agradecendo a Deus pelos 108 anos do Seminário do Norte, clamei por bênçãos também sobre o Seminário do Sul, e o povo de Deus disse: amém. Nós que estamos longe oramos!

    ResponderExcluir
  2. Rosana Augstroze Rutter Drummond31 de março de 2010 03:54

    Minha irmã, que mora na África do Sul, que também cresceu no Seminário, escreveu o seguinte:
    "Vamos orar para que DEUS TENHA UMA SOLUCAO TAO GRANDIOSA,QUE DEIXE O PESSOAL DE QUEIXO TOTALMENTE CAIDO.ELE,é O MESMO QUE FEZ MARAVILHAS NO EGITO E OUTROS LUGARES!'

    E eu creio nisso! aliás, EU CREIO QUE DEUS CONTINUA SENDO SENHOR DE TUDO, QUE CONTINUA INTERFERINDO, QUE CONTINUA AGINDO. EU CREIO!!!!!! Creio que devemos jejuar e orar SIM! creio que devemos orar sem cessar, SIM. E pedir, não que caia dinheiro do céu, mas que Deus mostre os erros a serem corrigidos, os "podres" a serem limpos, e um novo caminho - "vinho novo em odres novos". Confessar diante Dele, que O deixamos longe. Reconstruir um relacionamento profundo e VERDADEIRO com O SENHOR, MARAVILHOSO CONSELHEIRO, PAI ETERNO, AMIGO, SENHOR E REI DO UNIVERSO.

    Não deveríamos ficar de queixo caído, por que deveria ser normal ver as maravilhas de Deus. Mas, como assim não tem sido, por culpa nossa, com certeza, fica aqui novamente a frase da minha irmã, Rosangela Rutter:
    Vamos orar para que DEUS TENHA UMA SOLUCAO TAO GRANDIOSA,QUE DEIXE O PESSOAL DE QUEIXO TOTALMENTE CAIDO.ELE,É O MESMO QUE FEZ MARAVILHAS NO EGITO E OUTROS LUGARES!

    Rosana Augstroze Rutter Drummmond

    ResponderExcluir
  3. Recebi de minha irmã, Rosangela Rutter, que mora na África do Sul, depois de compartilhar com ela o momento que estamos vivendo, uma lembrança que nunca deveríamos esquecer: “Vamos orar para que DEUS TENHA UMA SOLUCAO TAO GRANDIOSA,QUE DEIXE O PESSOAL DE QUEIXO TOTALMENTE CAIDO.ELE,é O MESMO QUE FEZ MARAVILHAS NO EGITO E OUTROS LUGARES!’
    Isso mesmo, vamos orar, ORAR, sim, e JEJUAR, sim, ORAR SEM CESSAR, e não “às vezes”, ‘quem sabe”, ‘será que resolve????’
    Precisamos orar para que Deus nos mostre nossos erros, quebre os “odres velhos”, e coloque “vinho novo em odres novos”. Que ele esteja realmente dirigindo todos os passos e decisões, por que não sabemos tudo o que é necessário fazer e para isso, precisamos OUVIR, é, ouvir Deus, só assim Ele pode orientar.
    E é nisso que EU CREIO. Creio em Deus, creio que Deus nos ouve, que continua agindo, interferindo na História, creio que ele é o Senhor do universo, o Maravilhoso Conselheiro, o Amigo, o Bom Pastor, o Salvador da nossa velha e má índole, e o nosso REMIDOR para uma nova vida. CREIO! E creio que ELE É O MESMO ONTÉM, HOJE E ETERNAMENTE!

    Vou continuar a orar: Para que DEUS TENHA UMA SOLUCAO TAO GRANDIOSA,QUE DEIXE O PESSOAL DE QUEIXO TOTALMENTE CAIDO. ELE, é O MESMO QUE FEZ MARAVILHAS NO EGITO E OUTROS LUGARES!

    ResponderExcluir
  4. "A obra de Deus começa difícil, torna-se impossível, aí é feita".

    ResponderExcluir