Leitores do Blog

Pages

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Alunos prestam apoio a novo diretor do Seminário do Sul

Em meio aos relatórios apresentados pelas inúmeras instituições ligadas à Convenção Batista Brasileira durante a 90ª Assembleia, realizada em Cuiabá, chamou a atenção de todos os convencionais o apoio que os alunos do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (STBSB) concederam ao novo diretor da instituição, o pastor Davidson Pereira de Freitas. Apesar de a instituição de ensino teológico ainda se encontrar em uma situação financeira muito complicada, um grupo de alunos capitaneado pelo presidente do Centro Acadêmica Doutor Shepard (CADS), Roosevelt Arantes, foi do Rio de Janeiro para Cuiabá para expressar sua confiança na gestão do novo diretor.

Segundo Roosevelt, esta ação é produto dos momentos de oração realizados pelos alunos do Seminário do Sul entre 5h e 6h da manhã: “Nos unimos e, após a oração, passamos para a ação. Começamos então a acompanhar o trabalho do pastor Davidson e vimos a seriedade dele e o quanto ele precisaria de nosso apoio”.

O presidente do CADS afirmou que um grupo de alunos resolveu viajar por sua própria conta para Cuiabá, pois eles acreditam que a ida do pastor Davidson para o STBSB “foi uma resposta de oração”.

“A instituição precisa de um foco maior na parte administrativa, em razão do tipo de problemas enfrentados por ela. O novo diretor tem uma extensa experiência administrativa e termos certeza de que ele vai recuperar a instituição neste aspecto”, declarou.

Além disso, Roosevelt disse que a presença na Assembleia serviu para melhorar um pouco a imagem dos alunos do Seminário do Sul, que “tinham uma péssima fama”.

“A verdade é que alguns alunos não tinham práticas muito positivas. Assim, a impressão que desejamos deixar é que os alunos estão se juntando, estão com o pensamento de construir e desejamos mostrar que há pessoas responsáveis e preocupadas com o bem do seminário. O fato é que Deus está mobilizando não apenas a direção, mas também os alunos para recuperar a estrutura da instituição”, concluiu.

Durante a 90ª Assembleia a nova direção do Seminário do Sul recebeu apoio não apenas dos alunos da instituição, mas dos participantes da Câmara Setorial de Educação Teológica.

FÁBIO AGUIAR LISBOA
Editor de OJB

FONTE: http://www.batistas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=206:alunos-prestam-apoio-a-novo-diretor-do-seminario-do-sul&catid=16:artigos1&Itemid=42 (www.batistas.com)

Um comentário:

  1. Parabéns ao nosso novo Diretor e ao nosso coordenador Pastor Davidson e Professor Oswaldo.
    Pastor Taylor.

    ResponderExcluir