Leitores do Blog

Pages

segunda-feira, 15 de março de 2010

102 STBSB: PARABÉNS PELA EXISTÊNCIA E RESISTÊNCIA


Hoje, 15/03 o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, completa 102 anos de história.
Mas, os parabéns de hoje não são para a existência do STBSB, mas pela resistência.
Pela existência não há o que parabenizar, é só olharmos para trás e vermos o quanto o STBSB fez pelo evangelho neste país.
Ao olhar para trás, vejo o desafio dos irmãos do Sul dos EUA, sua dedicação à obra missionária, sua labuta pelo bem maior de suas vidas, O AMOR PELOS PERDIDOS E PELO EVANGELHO DE CRISTO!
Ao olhar para trás, vejo a figura do Dr. Sheppard e vejo também a figura do Pr. Davidson.
Ao olhar para trás, vejo a figura de A. Ben Oliver e também vejo Israel Belo de Azevedo.
Ao olhar para trás, vejo a figura de João Filson Soren e vejo também as doces figuras de Ronald Rutter e dona Ana.
Ao olhar para trás, vejo a figura de Manoel Avelino de Souza e vejo também Jerry Key.
Ao olhar para trás, vejo um passado de Glórias, não glórias pessoais ou institucionais, mas cheio da Glória de Deus manifestada por vidas tão preciosas.
Ao olhar para trás, vejo que o passado nos cobra um presente e futuro melhores!
Ao olhar para o presente, ainda vejo uma Capela, linda, com inscrições que nos incitam a pregar a Palavra!
Ao olhar para o presente, ainda vejo uma Biblioteca, linda, com inscrições que nos incitam a Estudar a Palavra!
Ao olhar para o presente, ainda vejo uma praça, linda, com seus jardins lindos, regados pelo choro da crise de muitos seminaristas, professores, reitores e funcionários!
Ao olhar para o presente, ainda vejo aquelas montanhas, lindas, com lindas florestas, animais, ar fresco e puro, sem dúvida a vista mais linda da Tijuca!
Ao olhar para o presente, ainda vejo vocacionados cheios de esperança, cheios de sonhos, cheios de amor e orgulho por carregar nos ombros esta história, tão linda!
Ao olhar para o presente, ainda vejo professores cheios paixão, cheios de garra, cheios de uma inspiração capaz de fazê-los trabalhar simplesmente por nós, alunos!
Ao olhar para o presente, ainda vejo velhos funcionários, que vestem com orgulho a camisa, o boné, o chaveiro, limpam, cozinham, servem, como se fizessem ao próprio Deus! E o fazem!
Ao olhar para o futuro...
Ah! Ao olhar para o futuro... Não vejo nada se não a Maravilhosa Cruz de Cristo, sua graça infinita e a certeza de que Ele intervirá em nosso favor!
Parabéns ao Seminário do Sul pela RESISTÊNCIA que fez de sua EXISTÊNCIA, algo tão relevante para o Evangelho do Brasil e no Mundo!
Continuaremos juntos, pois "TEMOS TESOUROS EM VASOS DE BARRO, PARA QUE O PODER EXTRAORDINÁRIO SEJA DE DEUS E NÃO O NOSSO. SOFREMOS PRESSÕES DE TODOS OS LADOS, MAS NÃO ESTAMOS ARRASADOS, PERPLEXOS, MAS NÃO DESESPERADOS, PERSEGUIDOS, MAS NÃO DESAMPARADOS, ABATIDOS, MAS NÃO DESTRUÍDOS." 2 Cor. 4,7-9.
Que O Senhor nos abençoe e nos dê a cada dia paixão pelas almas que a nossa CASA DE PROFETAS nos prepara para pastorearmos!!

André Daniel da Costa Loureiro
"Cristo, o Incomparável!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário