Leitores do Blog

Pages

sexta-feira, 19 de março de 2010

Ainda há esperança!

Somos chamados de profissionais da fé, mas todos os que buscam fechar esta casa (STBSB) se apóiam nos problemas financeiros para fazer. Por pensar assim não são eles os "profissionais da fé"? Fechar uma instituição que por 102 anos atendeu ao seu propósito de ensinar aos vocacionados usando apenas atributos financeiros e administrativos para tal não é olhar o "modus operandi" do "profissional religioso"? Esses que nos acusam e vociferam suas apregoações são os verdadeiros profissionais da fé.


Antes fosse este o único ponto de incoerência agradeceríamos ao Pai com todo o fôlego pulmonar de nosso ser, mas e o parâmetro moral e ético? Via de regra os maiores pregadores do fechamento do STBSB são donos, mantenedores ou idealizadores de pequenos seminários locais, ou seja, há lisura moral e ética no processo de condenação desta casa sendo eles os maiores beneficiários para a derrocada do nosso querido seminário do sul? Fácil condenar uma casa que é centenária, afinal quero mais alunos em meu seminário, os fundos monetários virão para minha igreja. moral e ética passam ao largo da consciência desses líderes religiosos. Espero apenas que as pessoas sob os cuidados desses líderes de caráter duvidoso tenham um padrão moral e ético mais elevado que seus pastores, caso contrário a derrocada batista será mais vertiginosa que as piores previsões inimagináveis.


Ainda há esperança. Mantenham o Seminário do Sul aberto por mais 102 anos e oremos para que está leva de pastores condenáveis entrem nos anais do esquecimento histórico, e, que líderes melhores nos representem no futuro próximo.

Thiago Barbosa

Um comentário:

  1. Gostaria muito que o teor inteiro dos meus artigos em blog pessoal fossem conhecidos de seus pares.... pois, acredito que o meu tom foi de que, há algo que precisa ser feito...e isso passa pelo que propus: um retorno à séria reflexão bíblica!

    ResponderExcluir