Leitores do Blog

Pages

quinta-feira, 18 de março de 2010

Interesses, Interesseiros e Interessados

Em meio a tanto desejo de entender a imutabilidade, não só da igreja como também dos líderes que estão a frente da mesma, foco-me nos ensinamentos do Mestre quando ele diz: "...se a vossa justiça não exceder em MUITO a dos escribas e fariseus, JAMAIS entrareis no reino dos céus.

(Mt 5, 20 Bíblia Shedd, 2ª ed.)", então eu acabo entrando em um desafio filosófico comigo mesmo: "- será que está certo?" Esta geração de líderes que estão em algumas igrejas me envergonham por estarem fazendo o que o inimigo de suas almas desejam: NADA!!!!! Como as coisas tem sido convenientes para alguns, riquezas, prazeres, conforto e volto a dizer o MESTRE não tinha nem um filhote de burro, era emprestado, então me vejo assim, vendo-os não fazendo o que Deus mandou e sim sendo comprados por bons pagamentos salariais, falando o que o povo quer ouvir, deixando de visitar ovelhas, insensíveis, sem visão porque o diabo deste século cegou o horizonte santo que Deus tinha colocado em seus corações.

Hoje sou um camarada bem decepcionado com o produto que eles venderam-me e não usam na prática de suas vidas! Vejo os Interesseres, os Interesseiros e os VERDADEIROS INTERESSADOS NA VERDADEIRA VONTADE DO SENHOR!!!!!

Como ovelhas, hoje somos meio que como Rubem Alves escreve em seu livro "Dogmatismo & Tolerância onde ele fala na página 50-51: "... A função do indivíduo é ajustar-se ao todo e contribuir para a preservação da instituição. Proíbe-se o discurso crítico, que é substituído pelo discurso operacional ou apologético." Por isso minha decepção aparece tão explícita, as pessoas desejam que não desejemos, entendes? Não!?!?? Elas querem que sejamos padronizadas se não chamarão a nós de Lutero revoltadinho! Deus, tenha misericórdia deste povo que o Senhor chamou e que na verdade chego a entender que foi só um assobio!

Peço-lhes: Orem!

Tiago Sampaio

Um comentário:

  1. Caro Tiago, entendo sua indignação pois é também a minha. Oxalá fosse um autêntico assobio, penso por vezes que nem mesmo isso o foi. Somos chamados de profissionais da fé, mas todos os que buscam fechar esta casa (stbsb) se apoiam nos problemas financeiros para fazer. Por pensar assim não são eles os "profissionais da fé" (termo abordado pelo sr. Ezequias A. Marins, em seu blog - ezequiaspastor.blogspot.com)? Fechar uma instituição que por 102 anos atendeu ao seu proposito de ensinar aos vocacionados usando apenas atributos financeiros e administrativos para tal não é olhar o "modus operandi" do "profissional religioso"? Esses que nos acusam e vociferam suas apregoações são os verdadeiros profissionais da fé.


    Antes fosse este o único ponto de incoerência agradeceríamos ao Pai com todo o fôlego pulmonar de nosso ser, mas e o parâmetro moral e ético? Via de regra os maiores pregadores do fechamento do STBSB são donos, mantenedores ou idealizadores de pequenos seminários locais, ou seja, há lisura moral e ética no processo de condenação desta casa sendo eles os maiores beneficiários para a derrocada do nosso querido seminário do sul? Fácil condenar uma casa que é centenária, afinal quero mais alunos em meu seminário, os fundos monetários virão para minha igreja. moral e ética passam ao largo da consciência desses líderes religiosos. Espero apenas que as pessoas sob os cuidados desses líderes de caráter duvidoso tenham um padrão moral e ético mais elevado que seus pastores, caso contrário a derrocada batista será mais vertiginosa que as piores previsos inimagináveis.


    Ainda há esperança. mantenham o Seminário do Sul aberto por mais 102 anos e oremos para que está leva de pastores condenáveis entrem nos anais do esquecimento histórico,e, que líderes melhores nos representem no futuro próximo.

    ResponderExcluir