Leitores do Blog

Pages

quinta-feira, 29 de abril de 2010

DE QUE LADO ESTAMOS?


Como é bom crer em Deus

Como é bom crer num Deus gracioso, mesmo quando as circunstâncias pareçam desfavoráveis, Ele age sempre em favor dos Seus. Deus, independe de nós para ser quem Ele é. Deus tem hora e momento certo de agir, Ele não está limitado ao Κρόνος ou na mediocridade da nossa racionalização de tudo. Ele trabalha por aqueles que esperam Nele.

Como é bom crer num Deus simples, que não é burocrático muito menos pragmático. E saber, que de Deus, emana a sabedoria mais bela desse mundo, que te tão simples se tornam complexas para muitos e loucura para outros, Deus gosta de usar as coisas loucas sim, para confundir as sabias e entendidas.

Como é bom crer num Deus que não se limita ao anda da nossa ”carruagem”, que não age pelo ultimato de homens embebedados pelo poder e arrogância de se acharem detentores da razão e da verdade, nem se limita a agir de acordo com as imposições daqueles que mesmo bem intencionados, tentam aplacar ou solucionar os assuntos que é de competência divina. É Ele quem diz o sim e o amém.

Como é bom crer num Deus que não nos impõe propostas fechadas e definidas, mas que está aberto a dialogar e a construir uma nova história com aqueles que tentam.

O Seminário do Sul, já foi palco e continua sendo foco de muitos comentários favoráveis ou mesmo contrários àquilo que de fato se passa em nosso “arraial batista”.

Dizem, que nós alunos, não temos direito de nos achamos donos dos prédios do Seminário, e, portanto, direito nenhum nos metros quadrados desse exuberante e invejável abrigo chamado, Colina Sagrada! Alias, a nossa militância vai mais do que estrutura física e institucional. Nosso interesse, às vezes utópicos e intangíveis se tornam, cada vez maior e real, pois alguém já disse: “Quando Deus trabalha, colhemos os frutos de Suas mãos”.

Mais de 70% do alunato do Seminário do Sul são membros cooperantes em uma igreja que coopera com o órgão maior da denominação. Igual percentual se refere também, aos professores, nossos mestres, que exercem cargos de liderança nas nossas comunidades de fé, e até representam a denominação nos debates teológicos.

Bom é confiar em Deus, e saber que Ele nos trata com longanimidade, com bondade e com muita GRAÇA! Alias o que seria de nós, se não fosse à GRAÇA de Deus?

Deus é assim, usa pessoas falhas, militadas e até mesmo pecadoras, para que o poder a honra e o mérito sejam dados a Ele, o Salvador e Senhor da história de 102 anos da nossa Sagrada Colina.

Como é bom crer num Deus que é Senhor da História e que, nos dá o privilégio de sermos cooperadores em Seu Reino. Que nos concede a oportunidade de temos atributos como os Dele: LIBERTADE DE ESCOLHA!

Não adianta lutarmos contra Deus. Alias, de que lado Deus está? Deus é partidário de algum lado? Acho que a pergunta a ser feita é: DE QUE LADO NÓS ESTAMOS?


Jason Costa

Aluno do STBSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário