Leitores do Blog

Pages

sexta-feira, 7 de maio de 2010

COLABORE VOCÊ TAMBÉM COM O INCA


O INCA - Instituto Nacional do Câncer - fica na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio.

O Instituto Nacional do Câncer pede sua colaboração no sentido de participar de um gesto de solidariedade. O INCA precisa de doadores de sangue (qualquer tipo). O banco de sangue precisa ser reabastecido regularmente, principalmente em época de feriado prolongado. A transfusão de sangue para pessoas com câncer é muito importante. Sem ela, muitos pacientes não conseguiriam sobreviver aos tratamentos que envolvem drogas pesadas. Para doar, basta chegar na portaria do Hospital com sua carteira de identidade ou qualquer documento similar, apresentando- se como doador.

NÃO vá em jejum, alimente-se de coisas leves e não gordurosas, evite o álcool por pelo menos 12 horas. Você deve estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 60 anos e pesar 50kg ou mais.

A mulher pode doar a cada 3 meses e o homem a cada 2 meses.

Colabore e ajude a salvar vidas. Doe sangue, doe vida!

http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/inca/portal/home

Equipe

2 comentários:

  1. Ola gente boa de Jesus!


    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizah.com.br

    ResponderExcluir
  2. Prezados:

    Agradecemos a veiculação do pedido de doação de sangue, mas é preciso esclarecer que não é verdade que o Instituto Nacional de Câncer (Inca) esteja precisando de doações de sangue com a urgência mencionada.

    O Inca precisa que doações de sangue e de plaquetas sejam feitas diariamente e toda vez que a situação fica mais crítica, geralmente perto dos feriados que são emendados com outros dias da semana, recorremos à parceria que mantemos com os órgãos da imprensa, para que eles veiculem nossos apelos de utilidade pública.

    Infelizmente, não temos tido sucesso na tentativa de combater o teor dessa mensagem que os senhores reproduziram e que vive circulando na internet, sem que as pessoas, geralmente gente de boa vontade, nos procure para checar a informação, antes de publicá-la. É bom frisar que os bancos de sangue de qualquer hospital das hemorredes precisam de doações regularmente, pois a doação de sangue não pode ficar na dependência dos apelos.

    Os interessados em doar sangue podem tirar dúvidas relacionadas a este assunto ligando para (21) 2506-6064 / 2506-6021 e 2506-6058. crevendo para contato@inca.gov.br

    Grato e atenciosamente,

    Edmilson Silva
    Chefe da Divisão de Comunicação Social do Inca
    (21) 2506-6393 / 9982-7088

    ResponderExcluir