Leitores do Blog

Pages

sábado, 18 de setembro de 2010

Lições do Getsêmani: agenda para Jesus

“Ficai aqui e vigiai comigo”.

(Mateus 26.38b)

Jesus estava entrando em um dos momentos mais críticos de sua vida aqui na terra. Ele prestes a transparecer sua fragilidade e todo seu sofrimento. Para este momento Jesus convida três discípulos mais próximos, e para eles Jesus disse algo diferente do que disse aos outros oito discípulos. Aos três, ele não mandou sentar, ele os convidou a ficar, permanecer com Ele.

Aqueles com quem Jesus pode contar é aqueles para quem Jesus pode dizer “ficai aqui”.

Nos dias de hoje podemos considerar cada vez mais difícil alguém de nosso Ocidente está disposto a ficar, permanecer por um bom tempo com Jesus. Vivemos um corre-corre tão intenso que na verdade nosso tempo com Cristo se resume às orações feitas antes das refeições.

Jesus pode contar com aquelas pessoas que estão dispostas e disponíveis a “gastar” tempo com ele. A grande verdade é que adoração não é apenas cantar ou se reunir na igreja, adoração é ficar com Jesus, é gastar tempo com ele, é permanecer nele, por isso a frase mais usada por ele em João 15 foi permanecer. É preciso permanecer em Cristo.

Jesus nos convida a permanecer nele, a ficar com ele. Isto é relacionamento, isto é adoração. Quanto tempo você tem estado em comunhão com Cristo durante seu dia? Será que dá para incluí-lo em sua agenda diária? Jesus pode te convidar para ficar com Ele, ou sua agenda está lotada?

Por Roosevelt Arantes

Fonte: http://naotemascresomente.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário