Leitores do Blog

Pages

terça-feira, 6 de abril de 2010

AULAS SUSPENSAS NESTA TERÇA-FEIRA


1. Seguindo orientação das autoridades públicas da Cidade do Rio de Janeiro, que solicitam às escolas particulares que, como as públicas, suspendam as atividades nessa terça-feira, o Seminário está suspendendo todas as aulas hoje, 06/04. Ainda há previsão de chuvas fortes para a tarde e noite. As autoridades pedem que os cidadãos não deixem suas residências. E eu tenho razões de sobra para recomendá-lo...

2. Essa noite foi de extrema aventura para a Coordenação. Saí do campus ontem, por volta as 9:40 da noite, e acabei ficando preso dentro do carro por 12 horas, até agora há pouco. Primeiro tentei evitar a Praça da Bandeira pelo caminho da Quinta da Boa Vista. Mas já estava tudo alagado. Como ali é muito desconhecido pra mim, e fiquei temeroso de ali passar a noite, retornei, atravessando ruas alagadas com meu velho e forte companheiro, e cheguei a uma Conde de Bonfim paralisada. Fiquei ali por um tempo, e pensei em voltar para a Quinta. Chegando lá, o quadro era o mesmo. Tudo alagado e carros parados há horas, já. Com medo do local, retornei para a Conde de Bonfim e, na altura do Largo da Segunda-Feira, o trânsito parou. Não dava pra ir nem pra frente nem pra trás. O Largo inundou completamente. Fiquei ali, andando pra frente e pra trás, pra dar passagem para automóveis que optavam por entrar no Gepark, estacionamentos, da meia-noite até às oito da manhã. Você fica pensando que mais meia hora e tudo acaba, mas a cada meia hora, somam-se outras meias-horas, e a noite vai avançado. Uma noite terrível, de medo da água inundar meu velho companheiro de guerra, e medo de arrastões. Sem contar a sede. Depois das oito da manhã, as águas do Largo da Segunda-Feira começaram a baixar, e consegui passar. Optei por não enfrentar a Praça da Bandeira, alagada até um metro de altura. Fiz como quem ia para Botafogo, com medo de a sessão que eu cortaria da Jardim Botânico, para pegar o retorno para a Baixada, estar alagada. Quando cheguei ao Rebouças, tudo parado. Mais horas e horas preso no carro, imaginei - aí já estava preso havia quase doze horas. No entanto, imediatamente antes da boca do túnel havia uma passagem de ambulância, dando acesso à pista que eu tinha que pegar, para vir pra casa. Estava aberta! Cortei por ela, e, em quarenta minutos, cheguei em casa, doze horas depois de sair do Seminário, ontem à noite. O dia ontem, com as entrevistas com os professores - 16 deles - foi pesado, difícil. Mas não se compara o dia à noite que passei. Graças a Deus, estou em casa. Amanhã, recomeçamos a vida. Agora, vou dormir... Não arrisquem ir ao Centro do Rio hoje.

3. Aos professores que teriam entrevistas hoje, com a Coordenação, é extremamente imperioso que entrem em contato comigo ou amanhã, ou na quinta, ou sexta-feira. Atentem para os horários necessários: quarta: dia todo; quinta, manhã e tarde, até as 13:30. Sexta, manhã e tarde, até às 13:30. Por favor, não faltem a qualquer um desses agendamentos.


OSVALDO LUIZ RIBEIRO
Coordenação Geral Acadêmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário