Leitores do Blog

Pages

quinta-feira, 1 de abril de 2010

COMUNICADO DO SENHOR DIRETOR GERAL DO SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA DO SUL DO BRASIL - FABAT


Prezados membros da Comunidade Acadêmica do Seminário do Sul,

Em função da veiculação de informações desencontradas sobre o processo de redimensionamento de nossas despesas face às receitas, conforme determinação do Conselho Geral da CBB é necessário fornecer a todos vocês alguns esclarecimentos importantes:

Temos como meta para a continuidade de nossas atividades atingir o equilíbrio econômico-financeiro, ou seja, devemos adequar nossas despesas às receitas. Nesta direção, nossa estrutura operacional sofrerá alterações em todas as áreas de atuação. Em especial, teremos que fazer alterações no quadro de professores, empregados da administração e manutenção para redução da folha de pagamento. Estas alterações levarão a demissões conforme já comunicamos. Vale esclarecer que o processo compartilhado com os alunos para a definição de critérios não assegura necessariamente a observação dos mesmos. Os critérios a serem usados para a demissão de professores serão definidos pela Direção Geral e Coordenação Geral Acadêmica, considerando todos os fatores inerentes a estas questões e com o aval da Diretoria Estatutária do Conselho Diretor da nossa Instituição, conforme igualmente anunciado nas três reuniões de terça-feira com a Coordenação Geral Acadêmica.

Por isso, vale esclarecer que não há ainda lista de pessoas a serem desligadas e tão pouco estão fechados os critérios que serão usados. Várias reuniões acontecerão ao longo da próxima semana com a finalidade de dar os primeiros passos neste doloroso, mas necessário trabalho.

Quero ainda informar que o processo de demissão observará a legislação específica preservando os direitos de todos que têm empenhado suas vidas no preparo de nossos alunos.

Reforço o apreço e consideração desta Diretoria a todos os professores e empregados da Instituição, assegurando que todo este processo observará o respeito e a valorização do ser humano em detrimento das coisas.

Atenciosamente,

Pr. Davidson Pereira de Freitas
Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil
Diretor Geral
102 anos formando pastores e líderes para transformação do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário