Leitores do Blog

Pages

terça-feira, 6 de abril de 2010

PALAVRA DO DIRETOR


Vamos avante!!!



Amados membros da Comunidade Acadêmica do Seminário do Sul,

Estamos vivendo momentos decisivos para nossa Instituição. Algumas mudanças serão comunicadas em breve conforme mensagem anterior; ainda estamos com a folha de pagamento de fevereiro em atraso; estudos estão sendo feitos para a construção de uma nova realidade; agora esperamos a já comunicada visita in loco do MEC para finalização do processo de reconhecimento do curso de Teologia e com isso, novas oportunidades podem ser vislumbradas.

É nesse contexto que desejo compartilhar com vocês a minha fé de que muito em breve estaremos vivendo momentos bem diferentes dos atuais. Creio no poder de Deus e na Bíblia que nos diz que a vontade do Senhor é boa, agradável e perfeita. Isso é uma realidade, mesmo quando a vontade dEle é bem diferente do que esperávamos.

Como Paulo diz que o justo viverá pela fé, é assim que tenho vivido cada dia em meu ministério e agora em especial na honrosa missão de dirigir esta Casa.

Por isso, quero desafiar a vocês a elevarem seus olhares e terem a certeza de que o nosso socorro vem do Senhor que fez os céus e a terra!

Precisamos estar unidos, lado a lado, no propósito de reverter o quadro preocupante de hoje.

Agradeço por todas as expressões de apoio que tenho recebido. Contudo, ainda tenho visto olhares tristes, alguns desapontados, outros feridos e muitos ansiosos pelo que virá. Infelizmente, não tive ainda condições de conversar com cada um que vi em uma destas situações, mas quero que saibam que tenho orado por cada um de vocês clamando ao Senhor pelo consolo, força, esperança e perseverança para que possamos, juntos, celebrar ao Senhor pelas vitórias que viveremos.

Li um texto de Annie Johnson Flint que dizia: “Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimentos, sol sem chuva, céu sempre azul, mas Ele prometeu força para o dia, conforto para as lágrimas, luz para o caminho, descanso para o trabalhador, ajuda que vem de cima e um amor que jamais acaba.”

Certamente essa declaração faz muito sentido para vocês, assim como faz para mim.

Então, nos cabe crer e agir neste momento, buscando fazer não a nossa vontade, mas colocando nossas vidas nas mãos do Senhor a fim de que sejamos usados tão somente como instrumentos úteis para a Sua glória.

Marchemos avante, assim como o povo marchou sob a orientação de Moisés em direção ao Mar ainda fechado, pois sabemos que depois da travessia e de um caminhar, chegaremos à Terra Prometida. Espero somente que não precisemos de tão longo tempo para concluir nossa jornada.

Avante, para a glória de Deus e alegria nossa!!!

Em Cristo,

Pr. Davidson Pereira de Freitas

Seminário Teologico Batista do Sul do Brasil

Diretor Geral

102 anos formando pastores e líderes para transformação do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário