Leitores do Blog

Pages

terça-feira, 6 de abril de 2010

VISITA DO MEC


Caras professoras, caros professores,
caros alunos, caras alunas,
colegas funcionários,
Povo da Colina!
Trago-vos novas de grande alegria! Acabamos de receber comunicado do MEC, dando conta de que, entre 09 e 12 de maio próximos, recebemos a visita da comissão de avalição do Curso de Teologia, para fins de seu reconhecimento. Trata-se, até agora, da NOTÍCIA DO ANO. Em termos institucionais, não podíamos esperar coisa mais importante - e, por isso, esse momento de reveste de grande importância. E tanto que, mesmo em meio à tristeza dos ultimos dias, meu coração se enche de alegria, e redobra a sua esperança.
A comissão entrevistará professores, alunos, funcionários e a CPA. Desde já estejam preparados e dispostos para convocação. Uma vez que já sabemos como a rotina se processa, vou marcar as reuniões previamente, para que, quando eles chegarem, as entrevistas já estarem agendadas e a agenda de vocês, adaptada. É de extrema importância - suma importância - que todos os envolvidos com Teologia participem.
Com a visita e a sua conseqüente aprovação de nosso curso, estaremos, finalmente, oficializados. E, mais do que isso, poderemos oferecer validação de diplomas de cursos livres de Teologia - inclusive dos nossos milhares! Isso nos ajudará a caminhar para o equilíbrio financeiro da Instituição. Meus amigos, meus irmãos - há notícia melhor do que essa, nesse momento, dadas as nossas circunstâncias?
Não compreendo porque as coisas vão se dar todas ao mesmo tempo - a crise financeira gravíssima pela qual passaos, a gestão de corte radical da folha de pagamento, os problemas conjunturais da Colina, o processo de fechamento do curso de Pedagogia e, no meio disso tudo, a visita do MEC... Não compreendo a razão disso. Mas não é preciso que eu compreenda. O que é preciso é acreditar. E eu acredito: depois daquela curva ali na frente, o que eu vislumbro, como possibilidade, é uma "virada" extraordinária da Colina. Quem viver, verá. Se Algém quiser, será.
Osvaldo Luiz Ribeiro
Coordenação Geral Acadêmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário