Leitores do Blog

Pages

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ateus processam Datena e grupo Bandeirantes

Um comentário está causando dor de cabeça à Band e a José Luiz Datena. A emissora e o apresentador estão sendo processados por preconceito contra ateus (aqueles que não creem em Deus ou em deuses), desde que, ao exibir um crime no "Brasil Urgente", Datena falou que a ação representava "falta de Deus no coração", entre outras afirmações.
De acordo com a coluna "Zapping", do jornal Agora São Paulo, o processo corre no Fórum de Taubaté e no Tribunal de Justiça da Paraíba.
Em entrevista à coluna, Datena falou sobre a situação: "Não tenho nada contra pessoas que não acreditam em Deus. Eu acredito e com ele vou até o inferno", disse. "Estão me pegando pela palavra. Logo agora que estou mais calmo", completou o apresentador.
No site da Associação Brasileira dos Ateus e Agnósticos (Atea), os associados são instruídos a entrarem na Justiça. O processo pede uma "indenização baseada nos lucros presumíveis do programa" durante o tempo que ocorreu a ação, referente a cerca de 200 salários mínimos.

Veja que absurdo, hoje em dia virou moda processar alguém por qualquer motivo que seja. Ao ponto de um jornalista não poder fazer um comentário no seu próprio programa de TV, o mesmo partindo do pressuposto que tanta violência e maldade só podem ser explicada pela falta de Deus na vida de um ser humano. A pergunta é: estaremos preparados para confrontarmos o pecado de modo a não temermos tais homens e seus dispositivos legais querendo nos amordaçar com denuncias e processos?

Lembro-me que há seis anos entrevistava o pastor César de Andrade (Igreja Batista Favos de Mel, Jacarepaguá), ele disse algo que reflete sobre esse atual momento: reproduzo então o que ele disse: haverá um tempo em nosso país, que a Igreja deverá tomar postura, em obedecer às leis dos homens ou obedecer às leis de Deus. Sem querer parecer dualista, mas é está a paradoxal situação que presenciaremos comumente com aqueles que querem pregar o evangelho na sua interessa e verdade.

E ai, vai encarar?

Jason Costa

Moderador do blog

2 comentários:

  1. O tempo em que a Igreja tomou conta das leis foi, hã... Totalmente sangrento. Santa Inquisição, Noite de São Bartolomeu, Cruzadas, a 2° Guerra Mundial etc.
    Duvido que um programa ateu na TV não iria receber milhares de ameças de pessoas com "Deus no coração". Pff, há mais pessoas que acreditam em Jeová na cadeia do que ateus, e isso é um fato.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, obrigado pela sua participação.

    Pela vacância ou pela conquista, a Igreja- enquanto estrutura política- salvaguardava as leis, que resultou em erros, sim inquestionáveis, mas também em acertos e progresso irrefutáveis. Muitos dos benefícios de que o amigo desfruta hoje, inclusive o 'direito' de ser agnóstico ou seja lá que crença você tenha, é fruto da luta desta Igreja, que defende como precipício a liberdade e a livre expressão da consciência(Protestantismo)!

    Quanto a ter pessoas na cadeia que dizem acreditar em Deus. Isso não é nem uma novidade, nos tempos bíblicos, isso já era combatido, é só conferir na Bíblia. Discurso e prática são coisas distintas.

    Pela sua participação. Obrigado!

    CADS- Centro Acadêmico Doutor Shepard
    FABAT- FAculdade batista do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir