Leitores do Blog

Pages

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma oportunidade de estágio para alunos da FABAT


ESCOLA BÍBLICA DO AR, MISSÕES NACIONAIS E ASSOCIAÇÃO DE IGREJAS BATISTAS DO CENTRO DO RIO IMPLANTARÃO EM PARCERIA PROJETO MISSIONÁRIO SOCIAL NA CENTRAL DO BRASIL

Ontem à noite na sede da Igreja Batista da Liberdade – Rio de Janeiro, as três instituições Escola Bíblica do Ar, Junta de Missões Nacionais e a Associação das Igrejas Batistas do Centro do Rio de Janeiro se reuniram com o propósito de oficialmente estabelecerem uma parceria tripartite para reproduzirmos na Central do Brasil, região central do Rio onde fica a Gare terminal estação Central do Brasil o que está sendo desenvolvido na Cracolândia em São Paulo Capital.

O projeto terá uma ação de acordo com as necessidades que a região exige. Problemas graves com craque, outras drogas, marginalidade, bandidagem, profissionais do sexo, exploração de crianças, prostituição e moradores de rua. Vivem ou circulam na área, todo tipo de pessoas, como, carentes e empresários. É uma situação, de penúria e miséria, provocadas pelo pecado. Algo tem que acontecer ali, e, as lideranças das instituições acima deram o passo inicial. Detalhes serão posteriormente comunicados já que nos assentaremos para a elaboração em conjunto do projeto a ser executado.

Solicitamos aos irmãos que nos ajudem em oração porque, estaremos mexendo com as trevas e certamente as reações virão. Não tememos as dificuldades porque estamos cumprindo o que compete a nós como igreja. O problema social é uma questão teológica e não ideológica. Se Jesus nos orientasse hoje sobre os cuidados e responsabilidades com próximo necessitado certamente dirá que deveríamos cuidar da viúva, do órfão, do pobre, do necessitado, do dependente do craque, do dependente de qualquer droga, do marginalizado e excluído, do prostituto, da prostituta, etc. Tenho consciência que ao realizarmos tal projeto, o fazemos porque é responsabilidade nossa, e, não esperando algo em troca. Desde os tempos da lei e também com o advento da graça, Deus atribuiu a nós esta tarefa. Em momento algum o Senhor encaminhou o problema a Cesar, isto é, ao governo. Muitas vezes não temos os resultados esperados porque o nosso foco está errado. As obras não salvam, mas autenticam a nossa fé, confirmando que entendemos de fato o que significa ser cristão.

Geremias Bento

Escola Bíblica do Ar

www.geremiasbento.net

Para os interessados em participar do projeto,até mesmo como estágio é só você enviar um e-mail para (geremiasbento@ebaronline.com.br) ou ligar para (21) 2253-2849 e falar com o pastor Geremias Bento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário